A Roda do Ano

domingo, 19 de junho de 2011

Os oitos Sabbaths celebrados a cada ano são cerimônias religiosas de comunhão com a Natureza. Somos nós, humanos, representando de forma ritualística o que está acontecendo com a Mãe Terra à época dos Sabbaths.
Os grandes Sabbaths antecedem os Sabbaths menores, com o objetivo de nos preparar para a próxima estação; preparar e celebrar a vinda de mais uma parte do ciclo da Roda do Ano.
Antigamente os Bruxos acreditavam que, se não comemorassem os Sabbaths, as estações não se sucederiam perfeitamente. Mais do que isso, hoje sabemos que comemorá-los compreendendo seu sentido nos aproxima e nos conecta à Natureza, acertando o passo entre nós, e, com isso, nos equilibrando.
Os quatros Sabbaths principais, ou grandes Sabbaths são: Imbolc, Beltane, Lammas e Samhaim. Os quatro Sabbaths menores são os Solstícios de Verão e de Inverno e os Equinócios de Outono e de Primavera.
Os Sabbaths são ocasiões em que os Bruxos celebram a Natureza, dançam, cantam, compartilham alimentos e bebidas, honrando as deidades da Religião Antiga. Em certas tradições wiccanianas, a Deusa é adorada nos Sabbaths de Primavera e do Verão, enquanto o Deus Chifrudo é homenageado nos Sabbaths de Outono e Inverno.

0 comentários:

Postar um comentário